quarta-feira, 10 de junho de 2009

HOJE VIRTUAL

Foto de Patricia Sweeney


A virtualidade tem destas virtudes. A capacidade de iludir ou, antes, a de fazer parecer que estou aqui, quando não estou. Assim como se fosse possível fazer futuro, guardá-lo e deixá-lo preparado para consumo. Preparar a viagem, ligar o piloto automático e…

Por isso, hoje, ainda que pareça que estou aqui, não estou. Preparei o futuro e estou a fazê-lo presente. Encomendei uma fatia de felicidade, de quem perdi a morada, e viajo na expectativa de a reaver. Solitariamente acompanhado parto para um curto futuro, nas asas de dois anjos, em busca de aromas do passado. Numa tentativa de recuar para beber vida e depois avançar… talvez.

Por isso, hoje, mesmo que pareça não estou aqui. Mas deixei-me num futuro previamente desenhado para o hoje. Mas se me for concedido tempo de satélite suficiente… neste futuro próximo não vou deixar de passar por aqui, por aí… para sentir o hoje… e amanhã olhar com prazer para ontem, que o mesmo será dizer… hoje!

4 comentários:

Alexandra disse...

Não sabemos o futuro, mas conhecemos o passado, de onde podemos e devemos retirar o que Somos.

Numa tentativa de prosseguirmos o caminho que, embora desconhecido, nos é possível, de alguma forma, traçar.

Até mais.

jardinsdeLaura disse...

PAS(ç)SOS,

Este seu texto mais parece uma brincadeira virtual(!) de que aliás gostei, pois teve o condão de me despertar um sorriso algures adormecido! Só por isso já valeu a pena... Obrigado!

Charlotte disse...

Nesta curta viagem que é a vida...há que aproveitar o presente para que, no futuro possamos olhar o passado com alegria!

Beijinhos

sonja valentina disse...

um "hino" à vida. determinado. corajoso na forma de admitir avanços e recuos, ausências. passagens breves aqui, alí, lá onde será e também onde já foi. sentido. ainda que em piloto automático. boa viagem!!!