quarta-feira, 3 de junho de 2009

ALGUÉM SE LEMBRA?

Esta é para a geração que já estava acordada nos anos 70. Façam o favor de parar, por momentos, as asas que voam ali do lado direito e oiçam esta. Quem se lembra da Banda do Casaco?

Por causa dum momento supersticioso recordei uma canção que eles tinham e que a letra rezava algo parecido com Vade retro a Satanás | Te renego Belzebu | Ai Jesus cruzes canhoto | Lagarto, lagarto, lagarto.

O passo seguinte foi desafiar-Vos a ver quem os tem guardados lá nas gavetas da memória. E para além do António Pinho e do Nuno Rodrigues, passaram pela Banda do Casaco músicos como o Rámon Galarza ou o Zé Nabo. E sabem que houveram algumas vozes femininas dessa altura que cantaram estas ‘loucas’ letras? Querem nomes? Levante o dedo quem se recorde da Concha, da Né Ladeiras, da Cândida Branca-Flôr [alto lá! aqui não era pirosa!] e a… Gabriela Schaaf. Com a Banda do Casaco também trabalhou um compositor que não vos dirá muito mas de quem eu gosto imenso: António Emiliano. Venham as Vossas memórias!


... e que não se ofendam os mais susceptíveis!

2 comentários:

Gi disse...

Eu lembro-me; já se está a perceber a minha provecta idade.

Alexandra disse...

Hoje, ao ler este post e ver escrito nomes como Né Ladeiras, da Cândida Branca-Flôr, Concha... lembrei-me desta:

http://www.youtube.com/watch?v=AnQk_qrgtEI

Uns anitos mais nova, mas era tão engraçada!