quarta-feira, 4 de março de 2009

GOTA DE CHUVA

Foto © jepoirrier


Eu quero ser a gota de chuva
que pousou no vidro da tua janela
para poder ver o teu sono
quando os raios de sol madrugadores
rasgarem a translucidez do reposteiro…
para te poder ver ainda dormir
e teus movimentos desentorpecidos
antevendo o teu acordar…
para te ver abrir os olhos
e ler teus primeiros pensamentos
ouvir as declarações silenciosas
que confessas ao despertar…
para te ver movimentos primeiros
aprender teu levantar…
para ser o primeiro a ver teus lábios
e a roupa pelo teu corpo escapar-se...
para deslumbrar-me com tua nudez
para ficar, só, em silêncio a te olhar…

Eu quero ser a gota de chuva
que pousou no vidro da tua janela
para ser o único
a poder me fascinar…
até que o sol venha e me apague
como se fosse um abraço teu
a me secar

2 comentários:

Milouska disse...

Uma gota de chuva contemplativa, sonhadora, cheia de anseios.
Belo poema!
Um beijo,

Milouska

sonja valentina disse...

... e é tão bom, depois de tamanha contemplação, adormecer embalado numa abraço quente e renfortante.