sexta-feira, 6 de março de 2009

QUE IMPORTÂNCIA ISSO TEM?

Foto © Joseph Gerhard


As palavras, as emoções, o tempo… têm corrido, voado vertiginosamente… e perguntas-me tu: e que importância isso tem?

É que as palavras fogem de mim… as emoções libertam-se de mim… o tempo passa incontrolável… comandando a vida… e perguntas-me tu: e que importância isso tem?

É que fiquei sem conseguir dominar as palavras, as emoções… é como se já não fossem minhas, já não me pertencessem, já não as controlasse… e perguntas-me tu: e que importância isso tem?

Nada? Talvez não seja isso… É… que tive necessidade de ir ao local onde estiveste… tive necessidade de ouvir o que me disseste… é que tive de ler o que me escreveste… é que tive de aprender as canções que me cantaste… e… e perguntas-me tu: e que importância isso tem?

É… é… é que não te encontrei… e perguntas-me tu: e que importância isso tem?

É que preciso de por os pés bem juntos… bem presos ao chão… e preciso de juntar as palavras espalhadas pelo vento… e preciso de recolher as emoções dispersas pelo desejo… e preciso de agarrar as horas… os minutos para ser eu a comandá-los… e perguntas-me tu: e que importância isso tem?

Que importância tem?!?! Talvez nenhuma… talvez toda… se sentisses o mesmo do que eu…

3 comentários:

Marta disse...

e que importância isso tem?






[tem a importância das emoções postas assim]

mariab disse...

ah, o se... esse "se". condicional emoção.
um texto belo, muito sentido.
beijos

sonja valentina disse...

“Eu bem sei, (…), que para viver
São precisos amores, pra morrer
E são precisos sonhos pra partir

E bem sei, (…), que era preciso
Fazer do amor que parte o claro riso
De outro amor impossível que há-de vir!”

In “Amor que morre”, Sonetos, Florbela Espanca