quinta-feira, 9 de julho de 2009

LARGO CAMÕES

Foto do meu Nokia

Cai relva no Largo Camões. E o poeta, ao olhar a seus pés vê a calçada portuguesa arrelvada de verde e, pasmem-se... com oliveiras. Sim uma árvore com tradição de cultivo em Portugal. Não, não são palmeiras, essa outra árvore que tão bem se tem desenvolvido em tudo o que é rotundas, avenidas, parques, jardins e afins dos mais diversos municípios portugueses... Desenganem-se os que julguem poder encontrar, neste Jardim das Oliveiras, descendentes dos apóstolos em oração junto de Jesus, perdoem-me, de Camões. Será apenas uma acção de marketing promovida por um azeite português ‘afamado’, que permitirá que ainda mais transeuntes se sentem no chão duma das mais características praças lisboetas. Ali na zona do Chiado.

6 comentários:

Gi disse...

Já tinha lido esta notícia, mas ainda não passei por lá.

Patti disse...

Ah, mas eu acho a ideia divina!

Alexandra disse...

De repente assustei-me... só depois percebi!

Compal de Abrotea disse...

Eu também achei o resultado fantástico e a adesão das pessoas, tornou aquela praça no local muito agradável para se estar a conversar numa noite quente de Verão (sim... ainda estão para chegar)!!

sonja valentina disse...

por uns dias um largo do camões bem diferente.... verde, cool, e com tanta a gente por ali espalhada nestas longas e quentes noites de verão.

lamento, mas vou ter que corrigi-lo, a acção levada a cabo pelo tal "afamado" azeite português que canta há já uns bons anos é mais de cariz informativo do que propriamente "publicitário"

Livreira disse...

Um largo do Camões como os lisboetas já mereciam. Ainda não tinha passado por lá, só o fiz depois deste aviso e valeu a pena. Está lindo e acolhedor.
Obrigada pelo alerta
Um abraço