quinta-feira, 16 de abril de 2009

DE NOVO

Foto de Fritz Fabert

Sobre a mesa espalho todas as palavras como se nunca as tivesse lido, como se não soubesse, de cor, as letras, as sílabas, de algumas. Organizo-as como se fossem estrelas do céu, criando-lhes espaços aparentes em distâncias que se sobrepõem. Leio-as de novo, tento despi-las tanto quanto a minha sensibilidade permite, tento esquecer o que ficou para trás, esbater-lhes o perfume que deixaram em minhas mãos, compor-lhes novos ritmos, ouvi-las de novo na pele. Sinto-lhes a febre no meu peito e volta a invadir-me a insanidade de as experimentar todas minhas. Num ímpeto de loucura respondo-lhes como se tivessem perguntado se as aceitava. Distribuo-as pelos desertos de silêncio, mergulho-as nos oceanos de incertezas, visto-as de dor para se magoarem, esculpo-as com ternura para me beijarem. E agarro-as! Todas! Para que sejam minhas, só minhas, só para mim. As tuas palavras…

4 comentários:

jardinsdeLaura disse...

Pas(ç)sos,
Sinto no ar um "clima" de amor obcessivo!! Cuidado que podes magoar-te... e magoar! Espero que seja apenas ficção... apenas um exercício de palavras (por acaso lindamente executado!)

Marta disse...

Como uma profecia. O desejo cumpre-se. Tal é a sua cumpliciade com elas. Com as palavras!Alías, todos os textos que aqui li, à volta delas (sagas e afins :) me remetem para essa profecia: serão suas, as palavras dela!

abraço :)

sonja valentina disse...

(...)You try to take confort in words
But words
They cannot love
Don't waste them like that
Cus they'll bruise you more (...)
mais uma palavras "roubadas"...

Helena Branco disse...

...talvez se esconda entre as palavras por lhe perecerem inseguros os homens e com elas sempre disponíveis vá construindo uma fortaleza, aprimorando o ninho onde aconchegar anseios, sonhos e mágoas e por que as palavras são o o grito do silencio a gruta do esteta colecciona-as desordenadamente...Embora espalhadas sabe que as tem perto e disponíveis incondicionalmente...á distancia de um gesto pesa as submersões da alma,edifica a aurora...exulta nas exclamações e volta reticente...expectante á mudez do teclado para de novo se procurar ou perder nas dúvidas que lhe assaltam os dias...Amigo parte da certeza que as tem como certas...abuse do conforto que as palavras lhe proporcionam,tudo pode! harmonize o seu descontentamento...

Saia á procura de palavras outras, encontre ecos ou respostas que o encaminharão ou simplesmente escreva...escreva escreva...