quarta-feira, 22 de abril de 2009

E SE NÃO HOUVER AMANHÃ?


Foto de Philip LePage

‘Posso ligar-te mais tarde? Estou a acabar o texto para a imprensa, dentro de minutos estarão a chamar-me para justificar a sustentabilidade do projecto e, ainda, tenho de verificar a última secção do relatório… vá… ligo-te, mais tarde… eu também…’ Tentou concentrar-se, quando o telemóvel voltou a tocar. Olhou para o mostrador que indicava um nome reconhecido e… ‘Bolas! Outra vez não! Que chato! O que hei-de fazer para deixar de me telefonar?... por agora, podes ligar o que quiseres que tenho mais que fazer… isso, vai ligando até que te canses!’ Escreveu mais umas linhas e o telefone voltou a interromper-lhe a fluidez de pensamentos. ‘Sim Leonor… diga-lhes que estou mesmo a acabar. Dentro de minutos já o terão… diga-lhes que irá quentinho… Leonor, por favor, diga-lhes que serão os primeiros a recebê-lo e se forem lestos terão a exclusividade… nem que seja por uns minutos… Obrigada!’ Mais umas palavras e o toque do telemóvel repetiu-se. Desta vez era a mãe. Instintivamente redigiu uma sms ‘Mamã, agora não posso! Ligo-lhe quando acabar a reunião!’ Só depois de enviar a mensagem se lembrou que a mãe não lia mensagens… ‘Paciência!...’, pensou ‘Tenho de acabar isto, e agora!’ Poucos minutos haviam voado quando a chamaram para a reunião. Ia a deixar o gabinete quando o telemóvel anunciava a chegada duma sms. O remetente não devia constar da sua lista de contactos, pois a máquina não o identificou. O número também não lhe disse nada no imediato. Pousou o telemóvel e decidiu ler a mensagem depois.

Exausta pelo stress do final de tarde, sentou-se na cadeira recostando-se na expectativa duns breves instantes de descompressão. Pegou no telemóvel para ver se existiriam recados. A porta abriu-se… ‘Até amanhã Leonor!... e obrigada’ Só então o seu pensamento se cruzou com a tal sms que não chegara a ver. Abriu-a e leu: ‘Porque o vento me trouxe o seu olhar…’

Antecedente:
I

6 comentários:

Maria Clarinda disse...

ao abrir o teu blog fui surprendida com uma das minhs músicas preferidas do meu filme de referência... Les uns et Les autres.
Começo a ler-te e ...fiquei agarrada ao teu texto!
Obrigada por ele, obrigada pela minha música!
Jinhos

Gisela Rosa disse...

É lindo!

Patti disse...

Esta forma de vida é assustadora.

sonja valentina disse...

afinal nunca é tarde demais....

Alexandra disse...

Se não houver amanhã... pelo menos hoje existiram palavras de esperança.

Luz disse...

Este espaço tornou-se paragem obrigatória para mim, tem tanto para ler, quero ler e vamos ver como fazer..., nem sempre é fácil, mas acredito que consigo, mas todos os dias uma novidade, palavras novas, sentires novos ou, os de sempre na alma entranhados...

Hoje vim aqui parar a este texto, algo fez com que os meus olhos se fixassem nele e o li-o de uma só vez, como se bebesse um copo de um só trago... As palavras sempre belas e bem colocadas, os detalhes, os sentires, os momentos sentidos e por sentir...
Já percebi que este é um texto de uma série de textos, este é o II creio.
Numa história que ando a escrevinhar também tenho uma Leonor, vamos ver se irá dar em algo ou, ficará apenas nas minhas folhas ou, no arquivo do pc...
E se não houver amanhã, há pelo menos o hoje, o aqui o agora para viver e sentir com a mesma fluidez com que fluem aqui as palavras escritas e, as que ainda há por dizer...

Gosto, gosto muito, é viciante(no bom sentido), ler tudo o que aqui os meu olhos podem ler e o meu pensamento deixar voar, sonhar, ouvir, saborear, sentir, tocar...

O meu obrigada pelo comentário que fez hoje num dos meus espaços, é sempre uma agradável surpresa, até os comentários são plenos em todos os sentidos.

Não sei se conhece o meu outro espaço..., se quiser espreitar...
www.atomovida.blogspot.com

Muita luz porque ilumina qualquer alma.