quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

BLOGS


 Pobres de nós os que expomos em blogs, se tivermos a pretensão de ser poetas, críticos, escritores.

 A escrita, mais do que uma profissão, é uma arte. E a arte da escrita é uma vida.

 Alto! Acalmem-se os mais precipitados. É verdade que opinar é uma prerrogativa de cada ser humano; expressar-se é um direito de cada homem ou mulher; sonhar é um privilégio de cada mortal.

 Porém repito: Escrever é uma arte que está para além da profissão. Uma profissão todos, melhor ou não, exercem; a arte é um dom que privilegia apenas alguns. Tal como a escrita, cada profissão tem a sua arte, pelo que a arte de escrever deve ser respeitada para que os que, na verdade, possuem essa qualidade inata, não sejam confundidos na multidão.

 Isto não impede que entre os autores de blogs não existam verdadeiros poetas, críticos, escritores. Há que reconhecer a possibilidade de que entre os autores de blogs se revelem novos poetas, novos críticos, novos escritores.

 A arte da escrita é uma vida. Contudo a necessidade do bloguista é, com algumas excepções, temporária.

 A blogosfera é uma oportunidade, proporcionada pela tecnologia, de que a vontade individual não seja calada, reprimida, censurada. A blogosfera é uma possibilidade de partilhar... por necessidade, por não ter com quem, por inibição de o fazer de outra forma.

 A blogosfera é uma expectativa de que reparem em nós.

 

Venham as críticas!


1 comentário:

mariab disse...

As motivações para estar na blogosfera são diversas. Tal como os blogs são distintos. Penso que tens razão no que respeita a uma elevada percentagem de blogs. Mas também há quem descubra que escrever lhe é essencial e, mesmo que não faça disso profissão, consiga publicar (por vezes, independentemente da qualidade da escrita). Mas quem aqui está quer ser lido, isso é uma verdade incontestável.
beijos