sábado, 14 de fevereiro de 2009

BEIJO


Um beijo
Bjos
Beijinhos
Beijocas
Beijos
...


com o passar do tempo, o beijo foi tomando tantas formas que se banalizou. Hoje, quase niguém termina um e-mail, uma sms, um post ou comentário na blogosfera, sem uma destas formas de beijo.


O verdadeiro beijo, como aquele que Alexandre O'Neill descreve como 'a força sem fim de duas bocas', fica afundado no meio de tanta forma de beijar que até já se abrevia para... dar menos trabalho.


Eu respeito os 'beijos rubros e ardentes' de Florbela Espanca, eu subscrevo António Aleixo quando afirma que 'o beijo mata o desejo', mas também volto a acreditar em O'Neill quando diz que 'Há palavras que nos beijam como se tivessem boca'.


Eu quero acreditar no beijo enquanto marca de emoção, de sentimentos impossíveis de contornar, de desejo por queimar.


Eu quero ter no beijo, a certeza do presente, para no futuro o passado recordar.


Por isso se lerem, no final das minhas linhas 'um beijo'... é porque realmente o desejo dar!

1 comentário:

Milouska disse...

É engraçado como realmente se utiliza esta forma de despedida com a maior das facilidades, sem muitas vezes corresponder exactamente ao que se sente. Banalizou-se o beijo, como diz. Mas a regra também, diz-se, tem excepções.
Um beijo,

Milouska.